Mau olhado, olho gordo e inveja
Somos pura energia abrigada em um templo sensível: o nosso corpo. O mau olhado, o olho gordo e inveja podem nos afetar assim como às plantas e os animais.
“Os olhos são a expressão da alma” já diziam os antigos. Os olhos são órgãos sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos e a vibração do espírito.
O s olhos emitem assim energias positivas que curam quando as pessoas tem uma mediunidade desenvolvida e energias negativas como o olho gordo e inveja para aqueles de espírito vulgar, que querem ver definhar o que está florescendo.
O “olho gordo” é a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, pela inveja.
Não há como não associar a inveja ao mau olhado e ao olho gordo.
Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que o outro tem, a inveja começa a corroer a sua alma.
Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado e olho gordo.
O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê, pela terceira visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho gordo), tudo movido pela mesmo veneno chamado inveja.
Pode fazer aparecer repentinamente um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis surgem do nada. Ocorrem por causa do mau olhado e olho gordo até acidentes com muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era um mar de rosas e transforma-se em uma tempestade feroz.
O mau olhado já era temido e combatido pelo egípcios que nos deixaram amuletos valiosos para espantar essas más vibrações. O principal amuleto egípcio é o “Olho de Hórus”.
Como combater o olho gordo e inveja
A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão.
Inveja é sua forma incompetente de me admirar. (Desconhecido)
“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)
“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)
“Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o rigor da inveja.” (Miguel de Cervantes)
“A inveja é pequena, mesquinha no seu modo de agir, mas gigantesca na sua intensidade.” (Gustavo Barroso)
“Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse a inveja do povo.” (Alfredo Panzini)
“O invejoso emagrece com a abundância do outro.” (Horácio)
Brubi Te Deseja Bons Sonhos.