Tão importante quanto saber usar instrumentos mágicos e manipular energias é conhecer e saber utilizar as ervas. Elas são empregadas tanto para curas naturais (Terapias Naturais) quanto no preparo das poções, banhos, incensos, amuletos e filtros para os mais diversos fins.
É importante conhecer para que serve e como manipular corretamente cascas, flores, raízes e folhas. Deter tal conhecimento significa ter o poder nas mãos para resolver problemas de ordem física, espiritual, emocional, etc. O conhecimento da planta que se está utilizando pode ser a chave para o sucesso ou o ingrediente para a perda de tempo de um feitiço, poção, amuleto ou filtro.
A Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos.
Magicamente falando, com o uso das ervas podemos curar, embelezar, alimentar, proteger, atrair, espantar, extinguir e limpar, sendo que para isso é necessário apenas estudar os métodos de preparo. Uma das mais antigas habilidades do homem, é o cultivo da terra, desde tempos imemoriais ele se utiliza das ervas, para trazer alegria, beleza e saúde.
Antes da chegada da medicina atual, Hipócrates receitava vinhos temperados para muitas de suas curas. Paracelso, também sagrou-se um homem das plantas, formulando sua teoria das assinaturas onde semelhante cura semelhante, como por ex: receitar nozes para o cérebro.
Essa antiga habilidade, hoje em dia, após tantos remédios e antibióticos, volta a ganhar força.
O conhecimento das Ervas dividi-se em dois aspectos:
1) trata-se das propriedades medicinais destas;
2) diz respeito às suas propriedades ocultas e mágicas.
Algumas ervas e suas relações com os Deuses Egípcios:
ÍSIS= agripalma,íris,lótus,raiz de íris,rosa urze,verbena
OSÍRIS= acácia,dictamo,hera,lótus,raiz de írisHÓRUS= íris,lótus,marroio brancoHÁTOR=agripalma,benjoin,crocus,cardo,margarida,manjerona,mandrágora,
pervinca,rosa,violeta
RÁ= heliotrópio
BASTET=amentilho
SEKMET= amentilho,
THOTH= cardo,lunária,sempre viva dos telhados,verbena
NUT=benjoin
NEITH=acácia
A influência dos planetas em uma árvore:
Flores: Vênus
Frutos: Júpiter
Folhas: Lua
Cascas e sementes: Mercúrio
Tronco: Marte
Raízes: Saturno
Sol: Toda a planta
A Lua, embora exerça maior influência sobre as folhas, à medida que passa pelos signos transmite ao solo e também ao reino vegetal como um todo forças que vão beneficiar todas as suas partes.
– Raízes: serão beneficiadas pela passagem da Lua pelos signos regidos pelo elemento terra;
– Folhas e Caules: serão beneficiados pela passagem da Lua pelos signos regidos pelo elemento água;
– Flores: serão beneficiadas pela passagem da Lua pelos signos regidos pelo elemento ar;
– Frutos e Sementes: serão beneficiados pela passagem da Lua pelos signos regidas pelo elemento fogo.
Lua Nova é boa para fazer podas, capinar o mato (porque demora mais para crescer), colher raízes suculentas e fazer adubação;
Lua Crescente é boa para preparar a terra; semear e colher folhas e frutos; fazer enxertos; plantar flores e folhagens em vasos;
Lua Cheia não é boa para plantar nem transplantar e muito menos capinar, pois o mato cresce mais rapidamente. A seiva das plantas concentra-se toda nas extremidades e o ideal é não mexer nas plantas;
Lua Minguante é boa para plantar e colher raízes; colher e armazenar grãos.
Fonte - https://casadabruxajadefenixbruxariaancestral.blogspot.com.br